Livro "A Poética do Banal: obsolescência das práticas cotidianas" revela o cotidiano reiventado
- editoranomade
- há 7 dias
- 1 min de leitura

Em um mundo acelerado, onde o cotidiano muitas vezes passa despercebido, Thiago Rodeghiero convida o leitor a uma pausa contemplativa. A Poética do Banal: obsolescência das práticas cotidianas é um ensaio visual que transforma o trivial em poesia, capturando a poética fugaz dos gestos e objetos que, de tão comuns, tornam-se invisíveis.
Com o olhar aguçado de uma "coruja-fotógrafo", o artista mergulha em um profundo azul para revelar a sutileza dos movimentos mais corriqueiros. Cada clique é um convite a enxergar além: a luz do sol que incide sobre o ordinário, os pequenos detalhes ampliados como sob uma lupa, os instantes que, embora banais, carregam uma quieta grandiosidade.
As imagens deste livro não apenas registram, mas interpelam o espectador, provocando-o a reconsiderar seu entorno. O que antes parecia desimportante ganha nova vida nas páginas desta obra, onde o voo da coruja-fotógrafo nos aproxima de cenas que, de tão próximas, raramente são notadas.
A Poética do Banal é uma jornada visual sobre a fugacidade e a permanência, sobre o que se perde e o que resiste no fluxo do tempo. Uma obra para quem busca na fotografia uma aproximação poética com o cotidiano.
Disponível download aqui e para visualização logo abaixo.
Comentários